Composto da abobrinha mata câncer


Abobrinha contra o câncer

abobrinha

Foi Recém descoberto um composto da abobrinha que mata a leucemia e melanoma em células in vitro: Neste estudo, os pesquisadores descobriram três novos compostos em sementes de abobrinha comuns. Um desses compostos acabou por ser citotóxico para as células de leucemia humana (matando mais de 50%), e também com as células de melanoma de camundongos (matando até 67%), in vitro.

Ainda mais interessante é que os pesquisadores também descobriram recentemente compostos similares em sementes de abóbora, também citotóxico para ambas as células de leucemia e melanoma. Abóbora e abobrinha ambos pertencem à família de Cucurbita de vegetais, assim como pepino, melancia, melão e outros melões. Estes contêm cucurbitacins-únicas e compostos naturais poderosos que foram mostrados em estudos de laboratório para suprimir muitos tipos diferentes de câncer, incluindo ovário, cólon, pulmão, boca, pâncreas e câncer de bexiga, bem como glioma.

Não há estudos em humanos ainda foi feito utilizando-se abobrinhas, mas pesquisas anteriores mostraram que pacientes que comeram 163 gramas de melancia por dia apresentaram 35% menos chances de câncer de próstata, e mulheres que comeram uma dieta rica em melancia, melão e mamão tiveram 38% menos chances de câncer de mama.

Resumindo: se você quiser reduzir o risco de câncer, considere a adição de vegetais da família de Cucurbita durante todo o ano para a sua dieta. Abobrinhas, em particular, é fácil de preparar e pode ser comida crua em saladas, ou cozida em ensopados e sopas, ou pão de abobrinha.

Fonte: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23803716

Photo credit: Herman Saksono via photopin cc

 

Sobre 

Distribuidor de produtos médicos